sábado, 5 de junho de 2010


Teresina, 5 de junho de 2010

Queridos,
Taquei a tesoura no cabelo, botei um reboco na cara, vesti um modelito preto e ontem fui a todas as emissoras de TV do Piauí, com a minha "equipe" - a Tania Waquim, minha amiga daqui - livro e cartaz na mão. Dei entrevista em telejornal, programa de entrevistas, jornal, portal de notícia. Até a Leonora cansou: descobri que o apagão que ela teve era mau contato num "chicote", pane comum na L-200 quando tem muita chacoalhação. O engraçado é que a solução dada na concessionária Mitsubishi de Teresina foi simplesmente soldar o tal contato e fazer um bom isolamento!!! Dez real. Dei vinte.
Tudo muito bom mas não consegui ainda voltar à SALIPI (Salão do Livro do Piauí), só fui no primeiro dia! Hoje às 5 da tarde é o lançamento, durante o Bate-Papo Literário com o organizador da feira, o professor Luiz Romero, de literatura, que é uma figuraça, espécie de Chacrinha da cultura, até jogar livro para os que o assistem ele joga, são os "lançamentos".
Em todas as entrevistas falo do livro e do filme. Na melhor delas, em que fui longamente entrevistada por 2 jornalistas na TV Meio Norte (rede Band, mas q se tornará só regional, pq já tem 13 h de programação diária) pude destacar o copyleft do livro e do filme, inéditos por aqui. Expliquei que isso permitia o uso nas escolas, por exemplo.
Aliás, na 3a. feira, quando voltar do Alto Longá (é a uns 90 km daqui), vou visitar a Casa Meio Norte, um empreendimento social dessa rede de comunicação que já é uma referência nacional de educação. Será uma bela experiência de passar o filme do Miguel e debater com crianças pequenas e particularmente espertas, além de alunos de 5a a 8a e professores. Os donos da emissora e o diretor de jornalismo, que foi meu colega na TV Gazeta de Alagoas e fez um escândalo quando me viu, vão junto.
Não sei se vou vender bem o livro, mas O Paraíso é no Piauí já é uma referência. Louvada seja Santa Capivara, a protetora dos teimosos e incrédulos.
Vou checar o projetor agora pra não fazer feio logo mais.

Nenhum comentário: