terça-feira, 25 de novembro de 2008

ESCREVER É FÁCIL... DIFÍCIL É GRAVAR, SALVAR FOTOS...


Estou enlouquecendo para salvar fotos de takes da gravação em vídeo! Como filmei todas as entrevistas, pinturas rupestres, paisagens, essas são as melhores imagens para documentar como foi a pesquisa de campo. Aí vem o stress! Meu laptop é Macintosh, pouca gente sabe mexer com ele, não adianta apelar para os amigos infomaníacos... Tenho q usar o Final Cut, programa de edição de vídeo do Mac. Depois da maior trabalheira, já tinha encerrado o programa, tirado fita da câmera... descobri que precisava tirar o tremidinho da imagem capturada dentro do próprio programa... Mas um dia eu chego lá, vcs vão ver... Difícil foi chegar no Piauí, o resto é mole! Aliás, fico devendo as aventuras da Leonora! Em breve! Aguardem! Enfim, aí está Niède Guidon, minha "musa", no dia em que visitamos a Toca do Paraguaio. Aliás, foi por causa de um esqueleto q encontraram lá q prenderam um sujeito, suspeito de ocultação de cadáver, só q o esqueleto tinha dez mil anos...

Nenhum comentário: